SERVIÇO
AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO E VIVÊNCIA PARA BANCA. - Foto 1

AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO E VIVÊNCIA PARA BANCA.

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO?

A validação da autodeclaração do candidato ou candidata será feita conforme os critérios das comissões de heteroidentificação, ou seja, será validada a identificação étnico-racial de um indivíduo a partir da percepção social de um Gestor de Políticas Públicas, pós-graduado em Antropologia e especializado em heteroidentificação racial. Vale ressaltar que as bancas avaliam também critérios subsidiários de heteroidentificação conforme o STF no julgamento ADC 41.

QUAIS FENÓTIPOS SERÃO AVALIADOS?

Primeiramente, serão avaliados cinco fenótipos principais que determinam a leitura social do candidato ou candidata como negro, pardo ou preto: cor da pele, cabelo, nariz, boca e fisionomia.

Em seguida, serão analisados os critérios subsidiários de heteroidentificação, dentre eles, será visto se o candidato/a está em processo de embranquecimento, se a autodeclaração é compatível, caso existam mudanças no fenótipo que poderão prejudicar a aprovação serão apontadas e, para bancas que fazem perguntas, vamos sugerir a nossa avaliação de vivências.

Tudo é feito conforme as leis, edital e critério da banca que o candidato/a vai passar para chegar na leitura social exata que a banca oficial fará do candidato/a, possibilitando-se assim movimentações de aprovação.

RESULTADO

O resultado será enviado por Julio Cesar, com uso de CRA profissional, em até 7 dias corridos. O especialista em fenótipos e vivências de pessoas negras tem o melhor resultado em heteroidentificação e recurso administrativo dos últimos três anos.

FUNDAMENTAÇÃO

A motivação será feita conforme determina o STF, ou seja, cada um dos cinco principais critérios serão analisados de forma criteriosa e com riqueza de detalhes.

O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER A AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO?

01 ? Grave um vídeo de apenas alguns segundos dizendo seu nome, autodeclaração, banca que vai passar, qual universidade ou concurso e estado.

Exemplo: Meu nome é Julio Cesar, minha autodeclaração é preto, vou passar pela Cebraspe, concurso Petrobras, para cargo de Engenharia no Estado de São Paulo.

02- Envie 08 fotos de perfil sem qualquer tipo de edição: frente, frente, lado direito e esquerdo, lado direito e esquerdo, de baixo para cima do nariz, raiz do cabelo e toda a extensão dos fios.

03- Envie 10 fotos aleatórias de corpo inteiro.

04- Caso tenha fotos de quando era criança e adolescência, pode enviar também.

Observação: as fotos de perfil, aleatórias de corpo inteiro e vídeo devem refletir a imagem que será analisada pelos avaliadores; no entanto, as da fase de criança e adolescência não são necessárias.

A dica aos candidatos é utilizar as mesmas roupas que serão vestidas no processo de heteroidentificação ou parecidas.


AVALIAÇÃO DE VIVÊNCIA

A NOSSA MELHOR FERRAMENTA DE APROVAÇÃO.

A maioria dos editais afirma que o fenótipo é o único critério. Contudo, é necessário atentar para o fato de que, juntamente com os principais fenótipos, também se analisam os critérios subsidiários de heteroidentificação descritos pelo STF no julgamento da ADC 41. Entre os principais critérios, estão as vivências, solicitadas por meio de perguntas. No entanto, também se examinam outros aspectos descritos na avaliação de fenótipo.

Por essa razão, ao se divulgar o resultado do certame, observam-se casos de candidatos deferidos com poucos fenótipos negroides e indeferidos com mais.


COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DE VIVÊNCIA

Será enviado ao candidato ou à candidata um questionário com 70 perguntas, visando extrair o máximo de vivências. A maioria das perguntas já foi utilizada pelas bancas de validação racial, mas outras são incluídas para posicionar o/a postulante à vaga na linha de aprovação. Após as respostas às perguntas, as informações serão analisadas para que o candidato as assimile.

AVALIAÇÃO TESTE POR VIDEOCONFERÊNCIA

No final, caso tenha contratado o pacote de avaliação de fenótipo e vivência, é possível agendar uma avaliação teste. Os procedimentos serão idênticos aos das bancas, porém realizaremos entre dez e vinte perguntas para testar a capacidade de resposta do candidato.

O pagamento pode ser através do PIX CNPJ: 58714758000171 ou

parcelado via link de pagamento mercado pago mais abaixo.

Compre esse pacote e ganhe uma assessoria completa.

VALOR DA AVALIAÇÃO DE FENÓTIPO E VIVÊNCIA PARA HETEROIDENTIFICAÇÃO.

R$ 1 400,00 (mil e quatrocentos reais).

CONSULTE OU PARCELE AGORA CLICANDO ABAIXO:

https://link.mercadopago.com.br/jcbancaparalela

Solicitar Orçamento

Comente este conteúdo

QUERO UM SERVIÇO