QUEM CONSEGUE REVERTER O INDEFERIMENTO.
Consegue ter mais chances de passar na heteroidentificação quem faz uma avaliação de fenótipo e vivência, pois dessa forma o candidato se prepara de maneira plena para confirmar a sua autodeclaração.
Também consegue reverter quem contrata serviços de recursos administrativos feitos por profissionais com boas taxas de aprovação.
Nosso profissional é o queridinho dos candidatos que concorrem às vagas nas universidades e concursos que foram para recurso.
Quem é indeferido pela banca tem a oportunidade de mudar no Recurso Administrativo ou por via Judicial. O recurso na esfera administrativa, vai ser julgado pelo vídeo gravado no dia da heteroidentificação racial produzido pela própria banca.
Vai ter chance de reverter a situação o candidato ou candidata que na gravação apresenta fenótipos negroides o suficiente para não ser lido como branco ou branca. Se parecer branco/a no vídeo, mesmo que contrate um ótimo profissional, vai ser quase possível reverter. Pessoa parda com poucos fenótipos negroides, precisa de ajuda profissional.
Nosso Recurso Administrativo tem a melhor taxa de aprovação do mercado e vem revertendo a situação de muitos candidatos/as em todas as bancas de heteroidentificação.
Fonte: Lei nº 12.290/2014.